
Quero adotar um cachorro para o meu filho. Qual a melhor opção?
Está pensando em adotar um cãozinho para as crianças? Isso é muito bom, pois existem muitos animaizinhos precisando de um lar cheio de amor e carinho e se você está disposto a oferecer isso tudo e muito mais, vamos ajuda-lo listando aqui as raças mais dóceis, para que você as conheça e possa escolher com segurança.
Labrador Retriever, Lhasa Apso, Pug, Beagle, Poodle, Daschund são os queridinhos quando o assunto é esse. Vamos saber um pouco mais sobre eles?
Labrador Retriever
É um dos cachorros mais populares do mundo, isso se deve a sua personalidade sempre dócil, amistoso, obediente e amável. Antigamente era conhecido como cão de pesca exatamente por esse espírito companheiro e família.

Lhasa Apso
Essa é outra raça bem companheira, pois apesar deles serem mais quietinhos e não gostarem muito de abraço e chamego, são considerados uma excelente opção para se ter em casa. É defensor do lar e sempre está em sinal de alerta.

Pug
O cão é classificado como cão de companhia. São carinhosos, simpáticos e de muita personalidade. Muito apegados ao dono, não gostam de ficar sozinhos e são super sociáveis.

Poodle
Outra raça de excelentes companheiros. Os poodles são animais muito brincalhões e amáveis. São muito obedientes e fieis ao seu tutor.

Daschund
O famoso cachorro salsicha é outra excelente opção para se ter em casa. São muito corajosos, farejadores e cheios de energia.

Beagle
Cachorros dessa raça são extrovertidos e comilões, além de serem super alegres. Mais uma excelente opção.

Vira-lata
Quando o assunto é um bom pet para ter em casa, não podemos nos esquecer também dos queridos SRD (sem raça definida) ou popularmente chamados de “vira-latas”, que são sempre uma excelente opção. Por serem uma mistura de raças, a sua personalidade normalmente é amigável e brincalhona.

Mas claro, estes são apenas alguns exemplos de raças que gostam de conviver com crianças e podem ser boas opções, mas vale sempre uma boa observação do comportamento antes de colocá-lo em contato com a criança.
Agora que você já tem essas informações, desejamos sorte com o novo membro da família!