Nutrição animal

65 99915-0808

sac@vidan.com.br

Pet arrastando as patas traseiras? Entenda o que pode ser

Arrastar as patas traseiras costuma indicar algum problema maior, então é importante ficar atento: falta de coordenação, dificuldade para andar, paralisia, fraqueza, desnutrição, dores articulares, entre muitas outras coisas. O que pode causar isso? Ele vai voltar a andar normalmente?

 

De onde vem?

Antes de mais nada, é preciso identificar a origem do problema. Acidentes ou eventos traumáticos são relativamente comuns, mas é também possível que o problema tenha avançado gradualmente, sem qualquer evento traumático como origem. Outra possibilidade é que ele esteja com alguma doença, como a cinomose, erliquiose ou botulismo, ou até mesmo com um déficit de nutrientes necessários para manter a boa saúde, o que pode causar fraqueza. Portanto, é preciso relembrar exatamente como esse comportamento começou, já que pode ajudar e muito a dar um direcionamento mais ágil na consulta.

Este Conteúdo é um Oferecimento Maikão e MiMiau

E se eu não souber como começou?

Bom, o próximo passo será fazer uma série de exames para tentar diagnosticar o problema de forma precisa. Isso é extremamente importante para definir qual o tratamento mais adequado para o problema. Se for alguma doença neurológica, por exemplo, o tratamento é bastante diferente daquele receitado para algum problema de origem musculoesquelética, como a displasia coxofemoral.

Após identificado o problema, é importante levar seu pet ao veterinário o quanto antes, pois um diagnóstico precoce sempre contribui para o sucesso do tratamento e cura do seu bichinho. Não espere os sinais se agravarem, pois, além de grande desconforto para seu pet, arrastar as patas traseiras pode ser apenas um sinal de algo mais grave.

Fique sempre atento ao comportamento do seu bichinho. Os pets seguem um padrão de comportamento bastante próprio, e qualquer quebra desse padrão pode ser um sinal de alerta. As possibilidades são inúmeras, por isso é tão importante levá-lo o quanto antes a um veterinário de confiança.

Gostou da matéria?

Siga nossas redes sociais, temos outros temas interessantes. Clique e confira!
FACEBOOK e INSTAGRAM

Aproveite e conheça nossa linha de alimentos para CÃES e GATOS