Nutrição animal

65 99915-0808

sac@vidan.com.br

Cuidados com o pet no inverno

A estação mais fria do ano ainda nem começou, mas já podemos sentir o clima mais ameno dando as caras. Aí fica uma dúvida: Será que os pets sentem frio como nós? Sim, sentem. Não só sentem como também podem ser prejudicados e adoecer por conta disso, pois estão mais vulneráveis às doenças respiratórias. Pensando nisso, separamos 6 pontos que precisam de sua atenção para manter a saúde do seu pet em perfeitas condições neste inverno.

 

  1. Local de dormir: verifique o local em que você está deixando a caminha do seu pet, pois o correto é que nesse período o local de dormir seja protegido com algum revestimento, podendo ser de placas de EVA (aquelas emborrachadas) ou até mesmo de madeira, como os pallets, evitando assim, um contato direto com o chão mais gelado.

 

  1. Doenças respiratórias: Nos dias frios, os problemas respiratórios são as principais preocupações entre os humanos no que se refere à saúde e, no caso dos pets, não podia ser diferente. Espirros, nariz escorrendo e tosse podem ser sinais de doença respiratória. Com a chegada do inverno, os animais de estimação ficam mais suscetíveis a problemas de saúde, reagindo de maneiras adversas às mudanças repentinas de temperatura. Neste período é importante ficar atento aos sinais de Cinomose e Gripe canina. Já os felinos podem apresentar Rinotraqueíte com mais facilidade. A maior incidência desse problema de saúde ocorre em locais com grande quantidade de gatos e nos dias frios. Da mesma forma que a gripe canina, a rinotraqueíte é transmitida pelo contato entre os animais.

 

  1. Comportamento: Ninguém melhor para conhecer o animalzinho que o seu próprio tutor. Se seu animalzinho é sempre muito animado e brincalhão e, de repente, mostrou-se quieto e mais apático é importante ficar atento. Se necessário procure um veterinário.

 

  1. Escovação: A escovação é uma grande aliada, pois nesse período, os gatos tendem a se lamber mais e podem engolir mais pelos, formando bolas no estômago e nos cães, a escovação também tem o papel de prevenir a formação de nós que podem lesionar a pele. Sendo assim, intensifique a frequência da escovação do animal para pelo menos três vezes por semana.

 

  1. Exercícios: O exercício físico só traz benefícios, tanto para nós, humanos, quanto para os animaizinhos. Melhora a capacidade cardiorrespiratória e estimula o movimento neste período em que eles tendem a ficar mais paradinhos. Use a criatividade e estimule-os!

 

  1. Carteirinha de vacinação: Não é legal ter que tratar alguma intercorrência com seu pet no inverno, período em que a imunidade dos animaizinhos pode ficar um pouco mais vulnerável. Ou seja, ter um pet inclui responsabilidades, dentre elas, a de garantir que seu animalzinho estará imune às doenças. Deixar a carteirinha de vacinação em dia é muito importante, principalmente nesse momento de imunidade mais baixa.

 

Seguindo essas dicas você estará demonstrando amor pelo seu pet e com a saúde dele em dia, vocês poderão curtir todas as estações!

Conheça nossos Produtos:

Gostou da matéria?

Siga nossas redes sociais, temos outros temas interessantes. Clique e confira!
FACEBOOK e INSTAGRAM

Aproveite e conheça nossa linha de alimentos para CÃES e GATOS