Nutrição animal

65 99915-0808

sac@vidan.com.br

5 benefícios de ter um pet

É verdade, adotar um pet é uma grande responsabilidade. Você precisa estar preparado não apenas financeiramente, mas emocionalmente. Afinal, os bichinhos precisam de atenção e muito amor. Mas também tem outro lado: a companhia de um pet faz bem para a saúde física e mental, além de inúmeros outros benefícios.

 

Companhia

Em primeiro lugar, os pets são companheiros leais, para todas as horas, e isso faz um bem enorme à saúde. Não é à toa que os pets são utilizados para tratar transtornos mentais. Estudos reveleram que a companhia de um pet por 10 minutos já é suficiente para mostrar algum alívio da depressão, por exemplo. Esse efeito, que todos os donos de pet já conheciam há séculos, foi comprovado pela ciência! Em alguns casos, os psiquiatras indicam inclusive um animal de apoio emocional.

 

Autoestima

Por incrível que pareça, a companhia de um pet pode ajudar até mesmo na autoestima e autoconfiança. Esse é um dos excelentes efeitos psicológicos de conviver com um bichinho. Além de contribuir para melhorar as habilidades sociais, promovendo a ponte para conversar com outras pessoas e compartilhar experiências, o cuidado diário com o bichinho ajuda a desenvolver mais autoconfiança.

Este Conteúdo é um Oferecimento Maikão e MiMiau

Felicidade

Sim, quem tem um pet é mais feliz! E não estamos dizendo isso por dizer: a própria ciência diz. O contato com animais aumenta a produção de hormônios como a ocitocina e dopamina, responsáveis pela sensação de bem-estar, e regula os níveis de cortisol, responsável pelo estresse. Com um pet, você não vai mais se lembrar do que é a solidão.

 

Atividade física

Ter pets, especialmente cães, é um ótimo incentivo para praticar atividades físicas. Levá-los para passear diariamente é também uma “desculpa” para sair de casa, movimentar-se, brincar e correr. Com isso, sua saúde física, seu humor e sua saúde mental agradecem. Mas preste atenção no horário (evite sair em horários muito quentes para não machucar as patinhas do seu pet) e leve sempre um saquinho para manter a cidade limpa.

 

Faz bem para o coração!

Por fim, ter um pet faz bem para o coração. Não, não estamos falando no sentido figurado. Além do amor incondicional, que realmente faz bem para o coração, ter um pet em casa pode ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares. Alguns estudos recentes mostram que ter um pet ajuda a diminuir a pressão cardiovascular, e até mesmo os níveis de colesterol.

Gostou da matéria?

Siga nossas redes sociais, temos outros temas interessantes. Clique e confira!
FACEBOOK e INSTAGRAM

Aproveite e conheça nossa linha de alimentos para CÃES e GATOS